Branca, vermelha ou verde: qual é o melhor tipo de argila para o seu rosto?

A argila contém diversos minerais que desempenham múltiplas funções benéficas na pele. Especificamente quando aplicada sobre o rosto como uma máscara, a argila tem ação adstringente, tonificante, estimulante, secativa, bactericida, analgésica, esfoliante, hidratante ou cicatrizante. Existem três tipos de argilas mais comuns, mas nem todas agem da mesma maneira. Conheça as diferenças entre os três tratamentos, dependendo do resultado desejado.

Argila branca

Recomendada para pele mais sensível, é uma ótima argila para limpeza e desinfecção, mas também tem outras muitas funções. É a argila mais mole das três, portanto, representa uma ótima opção para esfoliar e nutrir a pele.

Argila vermelha

É a argila mais recomendada para a pele com acne. Assim como o tipo branco, a argila vermelha limpa e suaviza a pele, mas tenha em mente que este é o tipo mais agressivo e que pode causar irritação à pele sensível. É usada em muitas outras áreas do corpo, além do rosto, e também reforça o cabelo.

A argila vermelha é amplamente utilizado para problemas musculares, pois fornece calor na parte em que se aplica e isso estimula a taxa de sangue e faz você obter mais oxigênio para o músculo.

Argila verde

Esta é o tipo mais esfoliante das três. Por isso mesmo, não é recomendada para ser aplicada na pele sensível. Seu uso no rosto é geralmente misturado com algumas gotas de óleo vegetal. Além disso, a argila verde também é usada para prevenir e reduzir a aparência de estrias e varizes quando adotada como tratamento estético duas vezes por semana.

One thought on “Branca, vermelha ou verde: qual é o melhor tipo de argila para o seu rosto?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *