Drenagem Linfática

Sem dúvidas, um dos procedimentos mais procurados pelos brasileiros, a drenagem linfática é capaz de unir o útil ao agradável. Por desequilíbrio do sistema linfático, muitas vezes, líquidos acabam se acumulando no organismo, provocando inchaço em algumas regiões, tais como: braços, rosto, pernas, abdômen e pés. Mas, com a drenagem linfática é possível ajudar na eliminação dos líquidos que estão em excesso e nos resíduos metabólicos que se acumulam no organismo.

O que é drenagem linfática?

A drenagem linfática não é indicada para pessoas que possuem infecções agudas, flebites e tromboflebites, neoplasias malignas (câncer) diagnosticadas e em atividade, ou qualquer outra doença autoimune, insuficiência cardíaca, hipotensão arterial, além de hipertireoidismo e asma brônquica grave que não estejam recebendo tratamento.Caso o paciente esteja com uma condição febril no dia, a massagem não deve ser realizada por precaução.

Como a drenagem linfática é feita?

A massagem, que é feita manualmente, consiste em estimular os linfonodos superficiais (gânglios linfáticos) de todo o corpo e captar o excesso de líquido.

Para quem a drenagem linfática é indicada?

A drenagem linfática é recomendada para quem possui retenção de líquidos/edema, circulação sanguínea de retorno comprometida, edema gestacional, tensão pré-menstrual e corporal, celulite, cicatrizes hipertróficas e queloidianas, hipertensão e reumatismo, além de ser muito indicada no período pré e pós cirúrgico.

A drenagem linfática emagrece?

Não. A drenagem sozinha não tem essa função. Ela ajuda a reduzir medidas por acabar com o inchaço e eliminar toxinas do corpo, para obter resultados mais efetivos será necessário aliar hábitos saudáveis e outros procedimentos.

A drenagem ajuda a combater os sintomas da tpm?

Sim, a técnica atua na liberação de líquidos, combatendo o inchaço, que é um dos sintomas da TPM, além de ajudar no controle da ansiedade e ter um efeito relaxante.