Existe um período em que você sente mais dor ao depilar: veja quando e evite.

Para que a sua depilação não se transforme em uma sessão de tortura, você precisa adotar alguns hábitos e ter atenção a certos detalhes. Além de ser possível fazer com que sua pele se mantenha lisinha e macia por mais tempo, aumentando os intervalos entre uma sessão de depilação e outra, você também pode reduzir e muito a sensação de dor. Como?

Evite sentir dor na depilação

Existem alguns conselhos para reduzir as chances de uma sessão de depilação dolorida que todo mundo conhece: procurar por profissional experiente, optar pela cera quente, esfoliar e limpar a pele antes. Agora existe um detalhe que pouca gente considera ou relaciona com a maior propensão à dor: o período menstrual.

Além disso, a retenção de líquido típica do ciclo menstrual também ajuda a comprimir as terminações nervosas, causando ainda mais dores. O ideal, então, é não se depilar durante ou próximo da fase de menstruação, já que o período potencializa a dor local, além de poder ocasionar mais dores de cabeça e cólicas.

One thought on “Existe um período em que você sente mais dor ao depilar: veja quando e evite.

  • Heya i&8712#;m for the first time here. I came across this board and I find It really useful & it helped me out a lot. I hope to give something back and help others like you aided me.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *